quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cogumelos Portobello recheados C/ atum envolto num molho de tomate e azeitonas

Cá em casa somos fãs de cogumelos, principalmente eu......seja de que maneira for: grelhados, salteados em assados ou caldeiradas como se faz na minha terra Fundão.

Mas os que vos trago hoje são recheados com atum envolto num molho de tomate e azeitonas!




Pegue em cogumelos Portobello dos grandes e limpe-os de alguma impureza que possam trazer, sem os molhar e retire-lhe os pé. Reserve

Numa frigideira, salteie rapidamente uma cebola e 3 dentes de alho bem picadinhos em azeite. Junte uma folha de louro. Quando a cebola começara a ficar dourada junte o conteúdo de 2 latas de atum (de preferência do que vem azeite ou ventresca), escorridos. mexa, mas não desfaça em demasiado o  atum junte 1 tomate médio  bem picado e azeitonas verdes picadas. Borrife com vinho branco, tape o tacho e deixe estufar por alguns minutos.
No final tempere com sal, pimenta e orégãos.

Disponha os cogumelos com a base virada para cima (a parte das lâminas), e recheios com o preparado anterior. Polvilhe com queijo ralado (eu prefiro queijo da ilha) e polvilhe com manjericão fresco picado.
Leve ao forno pré aquecido á temperatura de 200º por 25 a 30 min. o suficiente para cozer ligeiramente o cogumelo e libertar os seus aromas e gratinar o queijo. Sirva acompanhado com uma salda verde.

1 comentário:

Unknown disse...

Isto deve ser maravilhoso...que aspecto!!hmm vou ter k experimentar:) continuação de muito boas papinhas:) bjinho