sábado, 6 de agosto de 2011

Corvina Assada com Erva príncipe


Agosto, férias e calor……uma combinação que se coaduna com dias descontraídos onde os horários são negligenciados a favor de momentos de relaxamento!
O mesmo se passa na minha cozinha, em que os cozinhados elaborados e de texturas mais consistentes dão lugar a preparações mais simples e leves.
Corvina com Erva príncipe


Pegue em postas de Corvina fresca (eu optei por separar a carne da espinha dorsal e cortei em lombinhos).
Tempere o peixe com flor de sal e  erva princípe fresca e finamente picada. Como se trata de peixe fresco, não necessita de mais temperos.
Pré-aqueça o forno e coloque as postas de peixe dentro de quadrados de papel de alumínio e embrulhe por forma a ficar com espaço dentro, mas completamente selado de todos os lados. Coloque os embrulhos dentro de um tabuleiro e leve a assar. Dependendo do forno, 20 minutos é suficiente.
Se for como em que dispenso as triviais batatas cozinhas, acompanhe com uma salada e regado por um delicioso vinho branco do Douro!
DG - D Graça Branco 2009, gentilmente cedido pela Garrafeira/casa gourmet Copo D'uva de São João da Madeira. Um vinho leve, ligeiramente seco, a companhia perfeita para esta Corvina!

1 comentário:

Unknown disse...

Deve ter ficado uma delicia em!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/