sábado, 5 de abril de 2014

E chegou a hora do regresso...




Dias, meses e um ano foi o tempo necessário para exorcizar tudo o que me perturbava a alma.Voltar a sorrir para a vida e erguer-me das cinzas e aceitar de novo no meu coração a minha paixão genética pela comida e tudo o que a envolve.

Em breve vou voltar às postagens semanais com algumas novidades e quem sabe com uma convidada muito especial!

Entretanto deixo-vos com uns muffins de chocolate para celebrar este meu regresso e saborear com um chá junto à lareira que é o que eu vou fazer......

Muffins de chocolate

Ingredientes

  • 100 gramas de chocolate meio amargo picado (facultativo)
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1/4 de chávena de chá de café forte
  • 1/2 chávena de óleo
  • 1/2 chávena de açúcar mascavado
  • 1/2 chávena de açúcar refinado
  • 1/2 chávena de leite
  • 1 1/3 de chávena de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos grandes
  • Gotas de essência de baunilha
 
Como Fazer



Numa tigela  misture a farinha peneirada com cacau, açúcar, chocolate picado e o fermento.

Noutra tigela misture a essência de baunilha, o café, o óleo, os ovos e o  leite.


Usando um garfo bata até perceber que a mistura ficou uniforme.

Junte os líquidos à mistura dos sólidos, até tudo ficar bem ligado e uniforme. Os muffins são um bolo que não requer que se bata durante muito tempo, sob o risco de ficarem demasiado duros. Por isso, a técnica ideal para os bater, é à mão!

Depois de ser misturado, leva-se  ao forno pré aquecido nas forminhas para muffins ou então de papel dentro de uma forma de alumínio previamente untada.

Sem comentários: