domingo, 11 de setembro de 2016

Panna Cotta de Pêssegos



Depois de tanto silencio, senti que este Blog estava a fazer falta na minha vida.
Para quem me conhece lá fora sabe que para mim, cozinhar é uma atividade vital na minha existência, sem a minha cozinha e a minha constante curiosidade em testar…não sou eu…….morro!
E era assim que me sentia….num processo de morte lenta. Mas como tudo na vida….são fases menos positivas que atravessamos nas nossas vidas mas com elas vêm aprendizagens preciosas e uma vontade ainda maior de viver e sorrir. E para eu sorrir preciso de cozinhar!
Para hoje trago um doce…..hummmmm porque será!


Para comemorar as mudanças!
Deixo-vos um doce que preparei ontem para umas amigas que me vieram visitar. Antes de passar à receita quero deixar o meu agradecimento a todos que me tem apoiado e insistido em reabrir o Blog, sem duvida eu sou assim, Simplesmente Cristina!
Estamos na época dos pêssegos e para aproveitar uns bem maduros que estavam por cá…saiu esta Panna Cotta de pêssego

Panna Cotta de pêssego
1 chavena e meia de iogurte grego natural;
1 chavena e meia de leite;
1 saqueta de gelatina neutra em pó;
Meia chávena de açúcar;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 pitada de cardamomo;
Flor de sal qb
Pêssegos bem maduros

Descasque os pêssegos e corte-os em cubos o mais pequeno que conseguir.
Num tacho pequeno, deite o leite e misture a gelatina e o açúcar, misture tudo com a vara de arames, e leve ao lume mexendo sempre sem deixar o leite ferver, para incorporar bem a gelatina.
Retire o tacho do lume e misture o iogurte grego, a essência de baunilha, o cardamomo e uma pitada de flor de sal.
Cubra o fundo de uns copos largos com os cubinhos de pêssego e encha com o creme que acaba de preparar.
Leve ao frigorifico, pelos menos durante 4 horas.
Entretanto com o pêssego que sobrou, prepare uma geleia de pêssego:
Num tacho deite meia chávena de água e meia chávena de açúcar, mexa e leve ao lume até formar ponto estrada (engrossar), misture o pêssego e deixe ferver mais 10 min. Triture tudo até obter um creme espesso.
Na hora de servir decore cada copo com o creme de pêssegos depois de ter arrefecido e umas gotas de creme de vinagre balsâmico. E se for de seu gosto, raspa de chocolate negro.



Espero que gostem…pois nós por cá adoramos  


Sem comentários: